É NOTÍCIA: Silvestre Pelé diz que não há reforços no Wiliete para temporada 2023-2024

Em entrevista exclusiva ao Canal do Wiliete Sport Clube de Benguela, Silvestre Pelé disse que o clube que orienta não dispõe de reforços como tal, são...


Em entrevista exclusiva ao Canal do Wiliete Sport Clube de Benguela, Silvestre Pelé disse que o clube que orienta não dispõe de reforços como tal, são apenas jogadores que vieram de equipas medianas. O técnico considera ser Cabibi o único reforço com título de campeão.

«O Wiliete não é uma equipa sonante de valores monetários e as vezes é preciso termos cuidado quando falamos de reforços, estamos a falar daqueles jogadores que ficaram abaixo da tabela classificativa com relação ao Wiliete. Então na minha óptica reforço seria um jogador que tenha vindo de uma equipa superior ao Wiliete, todos os jogadores que fomos buscar são de clubes que ficaram abaixo do Wiliete em termos classificativos», disse.

O técnico, que colocou o Wiliete no quinto lugar, na época passada fez saber que o seu conjunto vai apresentar uma equipa muito mais jovem em relação à temporada passada.

«Pensamos que fomos buscar alguns valores que vão nos permitir fazer um trabalho árduo, e almejamos com estes jogadores bons resultados. O único jogador da equipa que ficou superior a nós e inclusive campeão nacional é o Cabibi do Petro de Luanda, esse se calhar é que podemos dizer que é reforço», afrimou.

Para o técnico do clube benguelense, esta época o sonho é ainda ir mais longe, ou seja, superar o quarto lugar alcançado na edição 2022-2023.

«Mas temos aqui uma fornalha de uma rapaziada jovem, nós apesar de termos a responsabilidade de mantermos o quarto lugar e se calhar de fazer melhor, mas vocês vão ver que essa equipa este ano vai se apresentar com muitos jogadores jovens à política do clube, nós os técnicos temos que nos aliar a esta política do clube, com o nosso saber fazermos ou forjarmos esse jogadores para que atinjam níveis altos para fazer um bom campeonato é isto que vamos fazer este ano para que o Wiliete no futuro tenha jogadores mais jovens do que mais Velhos e isto fará com que tenhamos uma equipa mais compacta, competitiva e que consiga todos os finais de semana trazer os pontos pra si, é este o nosso grande objectivo», almejou.

O Wiliete Sport de Benguela já trabalha visando a nova temporada, e vai estar no torneio Taça da Amizade, que vai decorrer de 8 a 18 de Agosto, no Estádio de Ombaka.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023