É NOTÍCIA: Roque Sapiri defende aposta séria na formação dos técnicos angolanos

———————————————Roque Sapiri, técnico do Sagrada Esperança da Lunda Norte, defendeu, esta terça-feira, uma aposta séria dos clubes e da Federação Angolana de Futebol (FAF), na formação...


———————————————
Roque Sapiri, técnico do Sagrada Esperança da Lunda Norte, defendeu, esta terça-feira, uma aposta séria dos clubes e da Federação Angolana de Futebol (FAF), na formação dos treinadores angolanos, visando a elevação das suas competências e a qualidade dos modelos de treino.

O técnico dos Lundas fez estas declarações à imprensa, após a sua apresentação como treinador do Sagrada Esperança. Roque Sapiri disse ainda que «Angola precisa dar um salto qualitativo no seu futebol e isso só será possível se os clubes e a FAF apostarem na formação dos técnicos e jogadores».

«Precisamos evoluir como treinadores para que o nosso campeonato seja competitivo e tenha a qualidade desejada e com isto termos uma selecção forte, competitiva, porque as coisas estão a mudar e nós não podemos estar atrás», frisou.

Em relação à próxima época, o técnico reiterou que os principais objectivos serão a qualificação à fase de grupos da Taça Nelson Mandela e terminar o Girabola no pódio.

«É bem verdade que nem tudo correrá ao nivel que pretendemos, porque sabemos que teremos adversários fortes, com jogadores bem dotados e inteligentes, mas vamos fazer o nosso trabalho, montar uma equipa competitiva e terminar a próxima época como campeão ou na segunda posição, porque queremos regressar à Liga dos Clubes Campeões de Africa», realçou.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023