É NOTÍCIA: Chiquinho Conde revela ter dado aval ao Sagrada para levar Lau King

O técnico dos Mambas, Chiquinho Conde, falou aos jornalistas moçambicanos em conferência de imprensa, na semana finda, sobre vários assuntos ligados àquela selecção que está a...


O técnico dos Mambas, Chiquinho Conde, falou aos jornalistas moçambicanos em conferência de imprensa, na semana finda, sobre vários assuntos ligados àquela selecção que está a uma vitória do Campeonato Africano das Nações (CAN), a ser disputado no próximo ano na Costa do Marfim.

Questionado sobre a ausência de Lau King nas últimas convocatórias, o técnico, que está em final de contrato, disse não compreender a polémica em torno da sua não chamada para a selecção AA «seja por conta da simpatia ou da média do jogador, porque no passado ele nunca foi convocado para o grupo CAN. Quando estive na União Desportiva do Songo em 2017/2018 fui eu que sugeriu a contratação do Lau King ao Desportivo de Nacala», disse.

Chiquinho Conde revelou, também, que quando foi perguntado por um dirigente do Sagrada Esperança sobre a possibilidade de contratar o jovem avançado deu um parecer favorável.

«E mais recentemente ele foi ao Sagrada Esperança e o Director Desportivo daquele clube, que foi meu colega, perguntou-me se valeria a pena contratá-lo e dei a minha opinião. Não quero que os jogadores pensem única e exclusivamente neles e respeitei os seus colegas. Por outro lado, normalmente convoco dois jogadores por cada sector e na posição do Lau convoco o Ratifo e mais um que pode ser Melque ou Isaac», revelou.

Lau King, que vai comprir a sua segunda época pelo Sagrada Esperança, desde que chegou a Angola ainda não mereceu a chamada do técnico Nacional de Moçambique, o facto tem levantado muita polémica pela imprensa desportiva do país do Índico.

O Site LANZ avança também que o técnico Chiquinho Conde está em final de contrato e impôs algumas condições à Federação Moçambicana de Futebol (FMF), para renovar o seu vínculo contratual que termina no final deste mês de Julho.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023