É NOTÍCIA: Não há sinais da Liga profissional para próxima época 2023-24

Os comentadores do Programa Bola Em Campo na Rádio, emitido às terças-feiras na Platina FM, 96.8, no horário das 19 horas, foram unânimes em afirmar que...


Os comentadores do Programa Bola Em Campo na Rádio, emitido às terças-feiras na Platina FM, 96.8, no horário das 19 horas, foram unânimes em afirmar que há pouca vontade da direcção da Federação Angolana de Futebol (FAF) em avançar com a fase experimental da Liga Profissional de Futebol de Angola (LPFA).

No entender de Olgário Catanha, Artur de Almeida deixou nas entrelinhas, no final do jogo que deu o título ao Petro de Luanda frente ao Interclube, no Estádio 22 de Junho, que não será na próxima temporada que arranca a Liga.

«Quando a FAF diz que vai aumentar o prémio do Girabola é porque ainda quer controlar a competição. Não se percebe se será de forma conjunta ou a FAF faz planos de forma isolada. Há uma clara falta de vontade», afirmou.

Para Valódia Kambata, era bom se a FAF deixasse o Girabola e ficasse apenas com a segunda divisão.

«Ao meu ver era melhor ver a Federação a organizar a segundona, e deixar a ANCAF com o Girabola de uma vez por todas. Isto é para o bem do nosso futebol», comentou.

No mesmo pensamento esteve Delcio Rodrigues, que é de opinião da insistência desmedida por parte da FAF.

«A ANCAF não pode se sentir traída pela FAF, a Federação deve entregar o Girabola à ANCAF, ainda que seja num formato experimental», opinou.

Luís Roberto entende ser melhor de uma vez por todas a Federação Angolana de Futebol ficar apenas com as selecções. Pois, aí há muito por se fazer.

«As nossas selecções nacionais precisam ser vistas de outra forma. Aí sim, há trabalho e precisa-se de mais atenção por parte da FAF», disse.

A Liga Profissional de Futebol de Angola vem para ajudar a profissionalizar o nosso campeonato, melhorar a organização, transmissão televisiva, maior sustentabilidade aos clubes e maior oferta em termos financeiros.

Sabe-se que a Associação Nacional dos Clubes Angolanos (ANCAF) tudo tem feito para o arranque da Liga.

O Bola Em Campo sabe ainda que o Girabola já perdeu um investimento de aproximadamente 10 milhões de USD, da DSTV, pela não implementação da Liga profissional.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023