A uma vitória do apuramento ao Campeonato Africano das Nações (CAN) na Côte D’Ivoire, Pedro Gonçalves, técnico português que orienta os Palancas Negras, dedicou o importante triunfo alcançado em Douala frente à República Centro-Africana a todos os angolanos que incansavelmente acreditam na selecção nacional.
Pedro Gonçalves fez estas declarações durante a conferência de imprensa após a vitória que põe, praticamente, Angola na maior cimeira do futebol africano a nível de selecções.
«Temos um jogo importante pela frente. Não somos uma equipa de fazer alaridos, espero que Angola e todo mundo sintam a alegria por esta vitória», disse.
Duas selecções dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) já garantiram o passe para a próxima edição do Campeonato Africano das Nações (CAN), que será disputado na Côte D’Ivoire, em janeiro de 2024, nomeadamente: Guiné-Bissau e Cabo Verde.
Entretanto, Angola deve confirmar presença na 6ª e última jornada, quando receber, no Estádio Tundavala, o Madagáscar para o grupo E.