É NOTÍCIA: África do Sul e Portugal voltam a ser preferência de estágio para equipas do Girabola

Depois de quase 12 anos, equipas nacionais que actuam no Girabola voltam a programar estágios de pré-epoca no exterior do país, embora o Petro de Luanda...


Depois de quase 12 anos, equipas nacionais que actuam no Girabola voltam a programar estágios de pré-epoca no exterior do país, embora o Petro de Luanda já tivesse estagiado na época 2022-23 em Portugal. Agora juntam-se as equipas do Bravos do Maquis, que prevê um micro estágio no Lubango e terminará na África do Sul, ao passo que o Interclube vai a Portugal, visando a próxima temporada 2023-24, cujo arranque está previsto para meados de Agosto.

Em entrevista à imprensa, na província da Huíla, aquando do Workshop de Licenciamento de Clubes realizado pela Federação Angolana de Futebol com apoio da CAF e FIFA, Manuel Docas, presidente do Bravos do Maquis, disse estarem criadas as condições para a próxima época.

«Temos quase tudo preparado. Vamos estagiar no Lubango e depois seguimos para a África do Sul, onde estão previstos 6 jogos com equipas da 1.ª e 2.ª divisão do futebol sul-africano. Queremos estar entre as melhores equipas na próxima época, por isso vamos reforçar o plantel com jogadores de grande qualidade», disse.

Por sua vez, Alexandre Canelas, presidente do Interclube, disse à Rádio Cinco que a sua equipa prevê também um estágio no exterior do país.

«Vamos fazer um estágio fora do país, estamos a preparar todas as condições para a próxima época 2023-24, onde o objectivo passa por conquistar títulos»,revelou.

Portanto, depois de muitos anos, equipas com algum poder financeiro voltam a escolher o exterior do país para realizar estágios de pré-epoca.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023