Paulo Magueijo, Vice-presidente do 1.º de Agosto, disse que o plantel principal de futebol só vai às eliminatórias de acesso à Liga dos Clubes Campeões de África 2023-24 caso o seu spors, Forças Armadas Angolanas (FAF), fazer uma injecção financeira.
«Precisamos de uma injecção de capital para irmos à Liga dos Campeões. O 1.º de Agosto só vai à Liga dos Campeões se houver injecção de capital financeiro», disse.
Paulo Magueijo fez saber que das eliminatórias até à fase de grupos, existem custos elevadíssimos, por isso a sua direcção precisa de dinheiro para projectar a participação.
«Os custos com arbitragem nesta competição não ficam menos de 20 mil dólares. Ainda tem os custos de hospedagem, alimentação e outras necessidades. Por outro lado, as viagens que as equipas fazem podem custar perto de 300 mil dólares, e só consegues recuperar este valor caso consigas entrar na fase de grupos», disse.
Durante a sua entrevista no programa Futebol no Estúdio, emitido às segundas-feiras na Rádio Cinco, Paulo Magueijo fez saber que a sua direcção vai continuar a apostar nos jogadores de formação mesmo que venha ter reforços com outros atletas.