É NOTÍCIA: César Cangué conta a emocionante história que o trouxe ao D’agosto

César Cangué conta da sua aventura na cidade metropolitana de Luanda, mesmo sem ter por onde viver, falou mais o desejo de jogar num dos melhores...


César Cangué conta da sua aventura na cidade metropolitana de Luanda, mesmo sem ter por onde viver, falou mais o desejo de jogar num dos melhores clubes do continente africano.

Cangué conta, na sua página oficial do Instagram, que antes de vir a Luanda teve passagem pela Académica do Lobito, na época 2021/22, mas no final da época não lhe foi proposto a renovação, ficando à espera da sorte bater a porta.

«Depois de algumas semanas recebi uma chamada do treinador da equipa B do 1.º de Agosto, mister Artur Correia, pois, ele me tinha visto em alguns jogos enquanto jogador da Académica do Lobito; ele disse-me, filho vem fazer a pré-epoca aqui na equipa sénior do 1.º de Agosto para te observarem; caso não passares vais ficar aqui na equipa B comigo; eu perguntei-lhe Mister; vou me hospedar aonde; eu não tenho família próximo a cidade desportiva do D’Agosto; também não conheço bem Luanda. Ele disse-me; tens que arranjar um sítio até porque só falta dois dias para tu estares aqui», contou.

Mais adiante, o jovem promissor atacante do clube militar acrescentou que viveu no desespero à procura de onde se acomodar em Luanda.

«Eu fiquei maluco; liguei em alguns amigos que vivem em Luanda, pedindo para me hospedar por duas semanas nas suas casas em Luanda, depois eu arranjava um sítio para ficar; mas infelizmente nenhum deles aceitou, fiquei sem chão», lamentou.

Cangué contou que depois de muito pensar por onde ficar, lembrou-se de um amigo que o ajudou.

«No dia marcado para eu seguir viagem para Luanda; lembrei-me de um amigo que jogava basquetebol no 1.º de Agosto, foi então que liguei para ele na possibilidade de me receber em sua casa, ele não pensou duas vezes, só me disse: ‘vem’ mesmo sem falar com a tia dele. No mesmo dia eu disse para minha mãe que consegui um sítio em Luanda para ficar; ela deu-me dinheiro de passagem e 4 kilos de feijão e 6 kilos de arroz e algum dinheiro para aguentar a minha estadia em Luanda», disse.

Hoje, César Cangué é, certamente, um dos melhores activos do clube militar. Lembrar que o avançado tem mais dois anos de contrato com o 1.º de Agosto, e sonha seguir carreira no futebol europeu.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023