É NOTÍCIA: Angolana Priscila Varela faz história e assina pela Idaho State University

Depois de Alexia Dizeko ter-se tornado na primeira jogadora de origem e nacionalidade angolana a assinar pelos Florida Gators, que actuam na 1.ª divisão do campeonato...



Depois de Alexia Dizeko ter-se tornado na primeira jogadora de origem e nacionalidade angolana a assinar pelos Florida Gators, que actuam na 1.ª divisão do campeonato de Basquetebol Universitário (NCAA), hoje foi a vez da angolana Priscila Varela.

A página de especialidade, Angolanos a Caminho da NBA, informou, esta quinta-feira, que Priscila Varela, de 19 anos, comprometeu-se com a Idaho State University, podendo tornar-se na primeira basquetebolista nascida em solo nacional a conseguir tal feito.

Caso o leitor se esteja a perguntar sobre a diferença da proeza de Alexia Dizeko e de Priscila Varela é fácil explicar.

Dizeko nasceu na Suíça e é filha de país angolanos, fazendo de si a primeira jogadora de origem e nacionalidade angolana a integrar os Florida Gators, enquanto Priscila nasceu em Cabinda, o que faz com que seja a primeira basquetebolista natural de Angola a comprometer-se com uma Universidade da 1.ª divisão da NCAA.

Os Florida Gators e os Idaho State Bengals são de conferências diferentes, SEC e Big Sky, dificultando a possibilidade de ambas compatriotas se defrontarem.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023