É NOTÍCIA: Petro manifestou a Manuel Homem interesse pelo Estádio dos Coqueiros

A Direcção do Petro de Luanda, que foi ontem, quarta-feira, 17, recebida pelo Governador de Luanda, Manuel Homem, manifestou interesse em ficar temporariamente com a gestão...


A Direcção do Petro de Luanda, que foi ontem, quarta-feira, 17, recebida pelo Governador de Luanda, Manuel Homem, manifestou interesse em ficar temporariamente com a gestão do Estádio dos Coqueiros, devido à paralisação do Estádio 11 de Novembro, que poderá encerrar depois da participação da equipa tricolor na 1.ª edição da Superliga Africana 2023, para receber obras de remodelação. Tomás Faria, presidente do Petro de Luanda, fez o pedido quando falava ao Governador sobre a conquista do 17º troféu do Girabola, e projectava igualmente a próxima época desportiva 2023-24 aos presentes no Palácio do Governo Provincial de Luanda.

Todavia, o Estádio dos Coqueiros é uma infraestrutura pertencente ao Governo de Luanda, pelo que a direcção presidida por Tomás Faria mostrou disponibilidade em contribuir para a reabilitação da mesma, já que o recinto desportivo se encontra parado devido ao mau estado da relva e outras áreas que precisam de intervenção.

Com a paralisação do Estádio 11 de Novembro, as equipas do 1.º de Agosto e do Petro de Luanda têm efectuado os seus jogos na condição de equipas visitadas no Estádio 22 de Junho, e pode aumentar o número de usuários com a possível subida do Kabuscorp do Palanca à primeira divisão, uma situação que a direcção do Petro pretende evitar para não criar constrangimentos à sua gestão na próxima temporada.

Entretanto, o Governo de Luanda poderá pronunciar-se atempadamente sobre uma possível cedência do Estádio dos Coqueiros ao Petro de Luanda, para efectuar os jogos do Girabola referente à época 2023-24.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023