É NOTÍCIA: Liga Profissional de Futebol só arranca em 2023-24 com boa vontade da FAF

Alves Simões, presidente da Comissão Instaladora da Liga Profissional de Futebol de Angola, esclareceu que a ANCAF cumpriu já com todos os trâmites jurídico-administrativos para a...


Alves Simões, presidente da Comissão Instaladora da Liga Profissional de Futebol de Angola, esclareceu que a ANCAF cumpriu já com todos os trâmites jurídico-administrativos para a efectivação do desiderato, já na próxima época, mas que tudo depende da anuência da FAF.

O líder desportivo defende, no entanto, a aceleração do processo que vai conferir nova dinâmica ao futebol nacional, no que se refere à adesão de patrocinadores, qualidade desportiva e melhor aproveitamento das infra-estruturas.

A “Liga de Angola” passará a ser a principal competição de futebol no país, a ser organizada pela ANCAF.
O novo projecto foi apresentado em 2022, onde se anunciou que a FAF deixaria de ser o gestor da prova, passando a órgão de recurso em questões de disciplina.

A Liga terá a designação da empresa que for o principal parceiro comercial, podendo participar do evento apenas os clubes que provarem possuir condições financeiras.
Actualmente existe ainda o debate sobre quantas equipas devem fazer parte da Liga.

Algumas correntes defendem um máximo de dez, enquanto as restantes continuariam a evoluir no Girabola, instituído em 1979.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023