É NOTÍCIA: Crise financeira pode tirar D’agosto da Liga dos Campeões de África 2023-24

Segundo os comentadores do programa “PROLONGAMENTO”, emitido as segundas-feiras, na Tv Zimbo, que comentavam sobre a crise financeira que o 1.º de Agosto atravessa, e confirmada...


Segundo os comentadores do programa “PROLONGAMENTO”, emitido as segundas-feiras, na Tv Zimbo, que comentavam sobre a crise financeira que o 1.º de Agosto atravessa, e confirmada por uma fonte do clube, há probabilidades de a equipa das Forças Armadas Angolanas (FAA) desistir da próxima edição da Liga dos Clubes Campeões de África 2023-24 por falta de verbas.

Os comentadores apelaram à direcção do 1.º de Agosto a comunicar oficialmente à FAF e, posteriormente, à CAF que não tem condições financeiras para participar nas Afrotaças 2023/24, desistindo do lugar que lhe cabe na Liga dos campeões, fruto do 2.° lugar que ocupou na classificação geral do Girabola.

Para os analistas Carlos Pacavira e Mírian Jai, esta possível desistência será tornada pública se não houver reforço das verbas atribuídas ao 1.° de Agosto pelos respectivos patrocinadores, atendendo à atribulada situação financeira do clube militar e a incapacidade de suportar os custos de viagens e hotéis durante a fase preliminar da competição mais importante do continente africano a nível de clubes.

Entretanto, os adeptos rubro-negros reagiram com preocupação, com a possibilidade de ver o histórico D’AGOSTO ausente das provas africanas, cujo acesso conquistou em campo com o reconhecido sacrifício e mérito dos seus jovens jogadores. A eventual desistência do 1.° de Agosto, por razões financeiras, será desprestigiante para os militares, face ao seu brilhante historial no futebol nacional e internacional, mas também um desprestígio e vergonha para o nosso futebol e para o país.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023