É NOTÍCIA: Artur de Almeida promete campeonato com maior suporte financeiro na época 2023-24

Artur de Almeida e Silva, presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), disse à imprensa no final da partida entre as equipas do Petro de Luanda...


Artur de Almeida e Silva, presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), disse à imprensa no final da partida entre as equipas do Petro de Luanda e do Interclube, no Estádio 22 de Junho, que consagrou a formação tricolor como campeão do Girabola 2022-23, que para a próxima época um dos grandes focos será aumentar a compensação financeira aos 16 clubes que irão competir na próxima temporada 2023-24.

Artur de Almeida fez saber que a sua direcção vai trabalhar para que o Girabola tenha malhor qualidade e organização.

«Nós estamos a trabalhar para que o campeonato seja muito mais organizado e estruturado e com um suporte financeiro a altura das necessidades do próprio campeonato para evitarmos desistências como as que vimos com o Cuando Cubango», disse.

Sobre a implementação da Liga de Futebol Profissional de Angola, o responsável pelo futebol angolano referiu que a Federação Angolana de Futebol está já a trabalhar com a Associação Nacional de Clubes Angolanos de Futebol (ANCAF) para que tudo seja uma realidade, embora não tenha dado garantias de que será já na próxima época 2023-24, como desejo dos clubes.

«Juntamente com a ANCAF estamos a trabalhar para que o próximo campeonato seja uma grande experiência para aquilo que poderá ser já a próxima Liga», explicou.

Com as declarações de Artur de Almeida, ficou a interrogação se a Liga de Futebol Profissional de Angola irá mesmo arrancar na próxima época 2023-24 ou não, como pretendido pela ANCAF.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023