É NOTÍCIA: 100 milhões de Kwanzas é o que a Federação de natação precisa para implementar projectos a nível nacional

A Federação Angolana de Natação (FAN) necessita, no mínimo, de 100 milhões de Kwanzas para o cumprimento anual das suas acções internas e externas, segundo avançou...


A Federação Angolana de Natação (FAN) necessita, no mínimo, de 100 milhões de Kwanzas para o cumprimento anual das suas acções internas e externas, segundo avançou à ANGOP o seu presidente Joaquim Santos, quando fazia o balanço da 19ª edição do Campeonato Africano da Zona IV, terminado domingo, onde Angola ocupou a segunda posição do quadro geral. Joaquim Santos manifestou a intenção de Angola candidatar-se à organização do Campeonato Africano em 2024.

O responsável considera insuficiente o montante recebido do Estado por via do Ministério da Juventude e Desportos, sem avançar valores. A ANGOP constatou que o Orçamento Geral do Estado (OGE`2023) cabimenta para a natação Kz 73.529.878.  
Joaquim Santos falou da necessidade do melhoramento da principal infraestruturas, a piscina do Alvalade, preparação dos nadadores, técnicos e pessoal de apoio, realização de provas internas e participações internacionais.

A obtenção dos mínimos para os Jogos Olímpicos de Los Angeles`2028 (EUA) e extensão da natação pelas 18 províncias do país figuram entre os objectivos da FAN.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023