É NOTÍCIA: Ferrovia do Huambo tem orçamento de 1.500.000 kz mês. Cada atleta aufere um salário a rondar os 70 mil kz

Dados recolhidos pela redacção do Bola Em Campo, numa entrevista feita a Adriano Marques “Catito”, Presidente de Direcção do Ferrovia do Huambo, disse que a sua...


Dados recolhidos pela redacção do Bola Em Campo, numa entrevista feita a Adriano Marques “Catito”, Presidente de Direcção do Ferrovia do Huambo, disse que a sua direcção criou as mínimas condições para o regresso da equipa à finaflor do futebol nacional, após ter ficado duas épocas sem competir por conta de uma sanção do Conselho de Disciplina da Federação Angolana de Futebol.

O clube sobrevive de um patrocínio da CUCA, que mensalmente desembolsa 1.500.000 kz (Um milhão e quinhentos mil Kwanzas), sendo que outras receitas provêm da bilheteira, que chega aos 600.000 kz (Seiscentos mil Kwanzas).

Adriano Catito fez saber que o valor da bilheteira serve para suprir as despesas com arbitragem quando joga na condição de equipa visitada.

«Temos um orçamento mensal de 1.500.000 Kwanzas, do nosso principal patrocinador, a Cuca. Os outros rendimentos do clube provêm das receitas com a bilheteira na ordem dos 600 mil Kwanzas, já que o nosso estádio alberga dois mil e quinhentos espectadores», disse.

Questionado sobre os ordenados do plantel composto por 28 jogadores, com uma média de 23, Adriano Marques Catito disse de forma aberta que não passa dos 100 mil Kwanzas.

«Temos um salário a rondar os 70 mil Kwanzas, sendo que o prémio de jogo estipulamos 10 mil Kwanzas. Esses valores vão de acordo com a nossa disponibilidade orçamental, pelo que garantimos os pagamentos sem sobressaltos», revelou.

O Ferrovia do Huambo, que está inserido na Série B, já leva 9 pontos, quando já foram disputadas 3 jornadas do Zonal de Apuramento ao próximo Girabola 2023-24.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023