É NOTÍCIA: Mal-entendido entre COSAFA e SAFA foi esclarecido em reunião presidida por Artur de Almeida

Decorreu nesta quarta-feira, ontem, 03, uma reunião que juntou a Associação Sul-Africana de Futebol (SAFA) e a COSAFA, cujo mote visou esclarecer um mal clima que...


Decorreu nesta quarta-feira, ontem, 03, uma reunião que juntou a Associação Sul-Africana de Futebol (SAFA) e a COSAFA, cujo mote visou esclarecer um mal clima que se estava a criar entre as duas instituições, tudo porque a Associação de Futebol Sul-Africana entendia que a COSAFA estava a violar os seus estatutos por realizar todos os torneios apenas na África do Sul, quando existem outras federações membros da COSAFA.

A nota publicada pela COSAFA na sua página oficial do Facebook refere que a reunião foi boa e produtiva para encontrar uma solução comum sobre a realização de futuros torneios da COSAFA na África do Sul.

Lê-se ainda no documento que, os mal-entendidos foram resolvidos por meio de uma discussão transparente e aberta, e um acordo sobre um novo caminho a seguir foi alcançado.

Vários membros da COSAFA estão actualmente concorrendo a grandes eventos internacionais, como: a Copa Africana de Nações de 2025 (Zâmbia), Copa Africana de Nações de 2027 (Botswana) e Copa do Mundo Feminina da FIFA de 2027 (África do Sul). Este é um assunto que será discutido e tratado na próxima Assembleia-Geral da COSAFA, e uma declaração será divulgada em uma data posterior, refere ainda a nota.

O encontro foi dirigido pelo presidente da COSAFA, o angolano Artur de Almeida e Silva, e teve lugar na sede da Associação de Futebol da África do Sul.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023