É NOTÍCIA: Gianni Infantino e Luís Figo podem estar em Luanda para o jogo inaugural da Superliga

Segundo o Director de Marketing, Comunicação e Imagem do Petro de Luanda, Sidónio Malamba, disse, em entrevista à Rádio Cinco, que em caso da equipa tricolor...


Segundo o Director de Marketing, Comunicação e Imagem do Petro de Luanda, Sidónio Malamba, disse, em entrevista à Rádio Cinco, que em caso da equipa tricolor vier a participar da primeira edição da Superliga Africana 2023, cujo arranque está marcado para o mês de Outubro, poderá trazer à capital do país, Luanda, grandes figuras do futebol mundial, dentre eles o Presidente da Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA), Gianni Infantino, bem como o ex-craque da selecção portuguesa e do Real Madrid, Luís Figo.

No entender de Sidónio Malamba, o país só tem a ganhar com a participação do Petro de Luanda no evento milionário do continente berço, por isso apela ao bom senso do Ministério da Juventude e Desportos para que o Estádio 11 de Novembro esteja em prontidão.

«A direcção do Petro de Luanda fez um grande investimento nos últimos anos para que esteja entre as melhores equipas africanas. Se o Petro participar da Superliga africana, vamos ter no país várias figuras do futebol mundial, que são membros da FIFA, como o próprio presidente Gianni Infantino, e Luís Figo, para presenciar o jogo inaugural. Por isso, pedimos para que o Ministério atenda a preocupação do Petro», apelou.

Quanto à possível utilização do Estádio Tundavala, na província da Huíla, o responsável pela comunicação tricolor disse que a direcção da Superliga não vê a Tundavala como opção.

«Para a organização da Superliga não basta só o estádio estar em prontidão, existem aspectos mais importantes como: rede hoteleiras de 5 estrelas, hospitais e aeroporto de referência, bem como outros pontos, daí que a Tundavala não servirá como segunda opção», disse.

Entretanto, a direcção do Petro de Luanda, presidida por Tomás Faria, tem até 5 de Maio (sexta-feira) para responder à notificação da Confederação Africana de Futebol (CAF), se estará em condições ou não de participar da 1.ª edição da Superliga Africana 2023, que contará com um total de 8 equipas, sendo: Al alhy do Egipto, Esperance Tunis, da Tunísia, Mamelodi Sundowns, da África do Sul, Horoya da Guiné Conacri, Wydad do Marrocos, Hilal do Sudão, Simba SC da Tanzânia e Petro de Luanda.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023