É NOTÍCIA: Filipe Nzanza desapontado com incidentes ocorridos no Dundo

Ainda pairam no ar assuntos relacionados aos incidentes ocorridos no último sábado, 29 de Abril, no Dundo, no intervalo da partida entre as equipas do Sagrada...


Ainda pairam no ar assuntos relacionados aos incidentes ocorridos no último sábado, 29 de Abril, no Dundo, no intervalo da partida entre as equipas do Sagrada Esperança da Lunda Norte e do Petro de Luanda, para a 27ª jornada do Girabola. O encontro, que terminou com derrota da equipa diamantífera por (1-2), ficou registado com a invasão ao retângulo do jogo por parte dos adeptos presentes no estádio bem como vários protestos entre as duas equipas envolvendo jogadores e dirigentes que se insurgiam contra o quarteto de árbitros.

Por este facto, Filipe Nzanza, técnico do 1.º de Agosto, mostrou a sua indignação com tudo quanto ocorreu na cidade do Dundo. O técnico rubro e negro fez saber que todos os amantes do futebol têm a responsabilidade de fazerem do futebol uma festa e não um lugar de desavenças.

«Nós treinadores, árbitros, adeptos e dirigentes temos que trabalhar a nossa consciência. Sabemos que no futebol há três resultados, somos adversários mas nunca inimigos», opinou.

Filipe Nzanza, que falava à Rádio Cinco, lembrou ainda que os jogadores devem criar uma corrente de amizade dentro e fora de campo, porque o futebol é uma festa.

«Dentro do campo somos adversários. Mas fora do campo somos amigos, irmãos e primos, temos de criar isso no nosso Girabola, podemos perder hoje e ganhar amanhã, o futebol é uma festa», disse o técnico militar.

Sobre o assunto, a Ministra da Juventude e Desportos já reagiu e pediu à Federação Angolana de Futebol (FAF) para se apurar os factos e responsabilizar aquém de direito. Entretanto, a FAF ainda não reagiu, devendo fazê-lo a qualquer momento sobre o caus que se passou no Dundo, onde duas crianças perderam a vida e 40 pessoas foram atendidas nas unidades hospitalar mais próximas.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023