Noite de Boxe de Luxo na DStv: Ryan Garcia vs Gervonta Davis em duelo de gigantes

Luanda, 22 de Abril – Em uma época em que os melhores pugilistas fazem de tudo para evitar-se uns aos outros, confronto deste fim-de-semana entre o invicto Ryan Garcia e Gervonta“Tank” Davis é tão revigorante quanto emocionante. É...

Luanda, 22 de Abril – Em uma época em que os melhores pugilistas fazem de tudo para evitar-se uns aos outros, confronto deste fim-de-semana entre o invicto Ryan Garcia e Gervonta“Tank” Davis é tão revigorante quanto emocionante.

É um combate muito aguardado pela crítica especializada, a conversa tem-se centrado nos estilos e personalidades contrastantes, sem falar na artilharia pesada carregada por ambos lutadores. Comparações há muito são feitas entre os dois, com Garcia – em parte criação da mídia, parte sensação do boxe – contra Davis, violento, com socos pesados e um produto das ruas duras de Baltimore.

A luta chamou muita atenção não apenas porque coloca dois pugilistas no auge de suas forças, mas os apostadores estão divididos sobre quem pode vencer. Essa combinação torna essa luta atraente, até porque o boxe moderno abandonou amplamente o preceito do melhor a lutar contra o melhor. Ambos merecem crédito por “fechar o negócio”, com os adeptos no centro como os verdadeiros vencedores….

Garcia, alto e habilidoso, tem mãos rápidas e um cruzado de esquerda capaz de pulverizar os adversários. Southpaw Davis, “Tank” de nome e tanque por natureza, é um lutador que pode parar os oponentes com qualquer uma das mãos. Ele é conhecido como um perfurador poderoso, mas as suas habilidades de boxe puro são frequentemente subestimadas. Ele é uma maravilha técnica que pode cortar o ringue, misturar os seus socos e ditar o ritmo de uma luta. Normalmente, a sua caixa cheia de truques está em exibição – até que ele decida largar a bomba.

Apesar do seu excelente cartel (28 vitórias, 26 por KO), Garcia representa a sua evolução mais séria até hoje. Ele venceu uma série de competidores, é hoje estritamente de classe mundial, um talento peso por peso que está determinado a reivindicar o grande palco contra Davis.

A noite de luxo, começa cedo e promete um deleite para os fãs de luta, com Yamaguchi Falcao desafiando o campeão da EBA David Morrell Jr na eliminatória. Também na lista, os pesos super-médios Gabriel Rosado e Bektemir Melikuziev se enfrentarão em uma intrigante vingança após a surpreendente vitória de Rosado por KO há quase dois anos.

O grande combate da noite está reservado para as 01 da manhã, de domingo, 23 de Abril, com transmissão no canal SuperSportMáximo1, 601, em exclusivo na DStv.

Para mais informações, visite: www.dstvafrica.com/pt

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023