É NOTÍCIA: Por que não Milton Valente representar o Petro de Luanda na BAL? Seria óptimo

Foi uma das melhores unidades do 1.º de Agosto na fase regular do Unitel Basket 2022-2. Milton Valente é um extremo-base que se tem firmado no...


Foi uma das melhores unidades do 1.º de Agosto na fase regular do Unitel Basket 2022-2. Milton Valente é um extremo-base que se tem firmado no campeonato nacional de basquetebol, o jogador teve boa margem de pontos durante os Play-offs, que consagrou o Petro de Luanda como campeão da prova. Por este facto, o comentador do Bola Em Campo para o basquetebol, Domingos Chitamba, acredita que Lazare Adingono vai torná-lo num excelente jogador, como fez com Childe Dundão, Aboubakar Gagou e Gelson Lukeny, quando esteve ao serviço da equipa tricolor.

«É fácil compreender que estamos perante a um futuro belíssimo jogador, precisa apenas evoluir nalguns aspectos, como: saber jogar mais para equipa, mas acreditamos que Lazare Adingono saberá torná-lo num futuro Olímpio Cipriano.»

O comentador entende que Milton Valente seria uma boa opção para a equipa de José Neto na Basket África League (BAL).

«Era bom se o 1.º de Agosto cedesse o Milton Valente para ajudar o Petro de Luanda na BAL, acredito que também poderia ajudar os níveis de motivação do rapaz, não se o Petro pensa nesta possível cedência, mas entendemos que seria bom quer para o Petro como para o 1.º de Agosto.

Aliás, o país também de alguma forma ganharia com isso, o Milton Valente é um jogador que tem um grande potencial, acredito que nasce um monstro do basquetebol africano».

Milton Valente, de 23 anos, foi eleito o ‘Melhor recuperador” da fase final do Unitel Basket, o extremo-poste do 1.º de Agosto foi ontem, 19, o segundo melhor marcador da partida no Pavilhão da Cidadela Desportiva com 17 pontos.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023