É NOTÍCIA: Toy Limpa Chão começa processo de formação de “artistas de pista”

De nome próprio Lourenço António Van-Dúnem, mais conhecido por “Toy Limpa Chão”, há muito que tem sido uma atracção nas pistas de basquetebol angolano e africano....


De nome próprio Lourenço António Van-Dúnem, mais conhecido por “Toy Limpa Chão”, há muito que tem sido uma atracção nas pistas de basquetebol angolano e africano. Em entrevista exclusiva ao Bola Em Campo, no final do primeiro jogo dos Play-offs entre o Petro de Luanda e o 1.º de Agosto, revelou que iniciou um processo de formação de novos elementos que vão dentro de dois meses limpar com ‘arte e dança’ as pistas dos recintos de basquetebol e andebol, garantiu Toy Limpa Chão.

«Já comecei a dar formação a 6 jovens de uma empresa de limpeza. Eles vão usar também as mesmas técnicas que uso quando tiverem a limpar a quadra de basquetebol e andebol. Mas vão começar, numa primeira fase, nos jogos de andebol, até pegarem o ritmo e evoluírem para o basquetebol. Podem ficar descansados eu estou a formar bons substitutos e vocês vão gostar», revelou.

Toy Limpa Chão, que se dedica há vários anos a cuidar dos rectângulos de jogos na modalidade de basquetebol e andebol, alinhando a limpeza com danças típicas, ou seja, uma coreografia única e simplesmente criada por ele, é actualmente funcionário do Petro de Luanda e deve seguir viagem com a equipa angolana para a primeira fase da Basquetball Africa League, que será disputada no Egipto.

Basta entrar em acção que todos pegam nos telemóveis para registar o momento com risos, aplausos à mistura e muitos pedidos para tirar uma foto com o “Toy Limpa Chão”, logo após o intervalo ou no final da partida, maioritariamente por parte dos convidados VIP’s, que têm este privilégio, por estarem mais próximos da quadra.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023