É NOTÍCIA: Estádio do Mambroa começou a ser erguido no Huambo e vai custar perto de 40 milhões USD

As obras para a construção do Estádio do Mambroa, na província do Huambo, começou ontem, segunda-feira, 17, a ser erguido, após se ter feito o lançamento...


As obras para a construção do Estádio do Mambroa, na província do Huambo, começou ontem, segunda-feira, 17, a ser erguido, após se ter feito o lançamento da primeira pedra no ano passado pela então Ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula do Sacramento Neto, em 2022.

O estádio, localizado no bairro das Cacílhas, vai contar com requisitos mínimos que correspondem aos padrões da Federação Internacional de Futebol (FIFA) e da UEFA. Terá balneários principais, zona de cacifos para os atletas bem como área de massagem.

O Estádio do Sport Huambo Benfica “Mambroa”, como também é conhecido, terá apenas dois anéis para 10 mil espectadores e deve ficar pronto nos próximos 36 meses. Vai custar aos cofres do Estado angolano um montante estimado em 40 milhões de dólares norte-americano.

Localizado no bairro das Cacílhas, arredores da cidade do Huambo, as obras surgem na sequência do anúncio feito pelo Presidente João Lourenço, durante um acto político de massas, realizado a 14 de Maio de 2022.

Na altura, João Lourenço disse não ser normal a ausência de um grande Estádio numa província com tradição no futebol.

«Huambo merece. O Huambo tem tradição de futebol. Todos nós conhecemos as grandes glórias do futebol do Huambo», afirmou.

Fotos: ilustrativa

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023