É NOTÍCIA: Hélder Martins lança projecto “Talentos do Apito” em Luanda

O árbitro internacional angolano que está prestes a pôr fim à carreira está a coordenador um projecto social e desportivo denominado “Talentos do Apito”, que visa...


O árbitro internacional angolano que está prestes a pôr fim à carreira está a coordenador um projecto social e desportivo denominado “Talentos do Apito”, que visa a captação de jovens talentos que possam servir o futebol por via da arbitragem.

O projecto está inserido num lar de acolhimento denominado Casa Margarida, localizado no bairro Hoje-ya-Henda.

«O Talentos do Apito vem para ajudar jovens e inseri-los no desporto por via do apito, queremos juntar o aspecto social e desporto, vamos formar os meninos com um trabalho de captação e ensiná-los as regras do ajuizamento para que, num período de cinco a seis anos, possam ser integrados nos planos das competições da Federação Angolana de Futebol e da própria futura Liga de futebol profissional», explicou.

Hélder Martins disse que os meninos que não conseguirem enquadrar-se na arbitragem podem ser inseridos numa escola de futebol.

O árbitro internacional celebrou, nesta quinta-feira, 13, 27 anos de carreira, com uma cerimónia a ser realizada no Memorial Dr. António Agostinho Neto.

Hélder Martins começou a sua carreira com 19 anos.

Fonte: LAC

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023