É NOTÍCIA: Poste Libanês já em Luanda para representar Petro na BAL

O poste do Líbano, Ater Majok, representará o Petro de Luanda na terceira edição da Liga Africana de Basquetebol (BAL-sigla em inglês), a disputar-se de 26...


O poste do Líbano, Ater Majok, representará o Petro de Luanda na terceira edição da Liga Africana de Basquetebol (BAL-sigla em inglês), a disputar-se de 26 do corrente a 6 de Maio, no Egipto e Rwanda.

O jogador campeão em título nessa mesma competição pelo US Monastir, em 2022, chegou ao país na quarta-feira, no quadro de um compromisso que se estende apenas até final da BAL.

Draftado em 2011 pela equipa dos Los Angeles Lakers, Majok, de 35 anos de idade, 2,11 m e 106 Kg é o primeiro Libanês a jogar pelo emblema petrolífero ao longo da história.

Trata-se da terceira aquisição do campeão nacional para a prova africana, depois do norte-americano Damian Hollis e do ivoirense Soleiman Diabate.

Recorde-se que o Petro vai evoluir na conferência Nilo, defrontando os anfitriões do Al – Ahly, Cape Town Tigers da África do Sul, Oiler do Uganda, Stade Malien do Mali e Clube Ferroviário da Beira.

Na primeira edição, realizada em 2021, o representante angolano ocupou a terceira posição, ao vencer, por 97-68, os rwandeses do Patriots.

Na prova de 2022 foi segundo classificado mercê da derrota na final, por 72-83, diante do US Monastir da Tunísia.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023