É NOTÍCIA: 1.º de Agosto e Petro buscam hoje 2.ª vitória no “play-off”

O 1.º de Agosto e Petro de Luanda podem, hoje, terça-feira, ficarem mais próximos da final do 45º Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol, mercê da...


O 1.º de Agosto e Petro de Luanda podem, hoje, terça-feira, ficarem mais próximos da final do 45º Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol, mercê da vantagem no “play-off”, a melhor de cinco jogos.

Os ” militares”, quartos colocados da edição passada, recepcionam o Interclube, vice-campeão, no pavilhão Victorino Cunha.

No primeiro jogo, o 1.º de Agosto venceu, por 108-102, valendo-se pelo colectivo, onde todos os atletas utilizados contribuíram para o resultado.

Do lado dos “polícias”, conta-se com os atletas recentemente contratados para a inversão da tendência vitoriosa do oponente.

No desafio passado, o extremo Edmir Lucas, do Inter, apontou 25 pontos e foi o melhor cestinha, seguido do norte-americano Emmanuel Quezada, que contribui com 20 pts.

Já o Petro de Luanda, com uma tarefa mais acessível, recebe, no pavilhão da Cidadela, o Vila Clotilde, que surpreendeu ao chegar às meias-finais, deixando de fora do grupo dos quatro primeiros, o ASA, Interclube B e o 1.º de Agosto B.

Na ronda inaugural do “play-off” desta segunda meia-final, disputada domingo último, o Petro venceu, 129-74, com já favoráveis 62-45.

O jogo dos campeões nacionais é quase sempre liderado por Childe Dundão, Carlos Morais, Aboubakar Gakou, Gerson Lukeny e Gerson.

Pedro Chita é a principal unidade do Vila Clotílde. Irreverente, comanda todas as acções ofensivas.

O terceiro jogo deste “play-off” acontece na quinta-feira.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023