É NOTÍCIA: Equipas apresentam certificação de 10 a 15 milhões de kwanzas para Segundona

Uma reunião entre o Conselho Técnico da Federação Angolana de Futebol (FAF) e os representantes dos clubes que vão evoluir na “Segundona” teve lugar na Sede...


Uma reunião entre o Conselho Técnico da Federação Angolana de Futebol (FAF) e os representantes dos clubes que vão evoluir na “Segundona” teve lugar na Sede da Federação Angolana de Futebol, na passada sexta-feira, 31 de Março, cujo mote visou comprovar a capacidade financeira dos clubes que irão participar na “Segundona“, prova de apuramento ao Girabola 2023-24.

Após o encontro alargado entre a FAF, associações provinciais, clubes e patrocinadores, o presidente do Conselho Técnico Desportivo, José Neves, considerou terem sido dadas garantias financeiras de participação na prova. José Neves disse que os intervenientes apresentaram comprovativos como memorando de entendimento com os respectivos patrocinadores, para que não se verifiquem desistências, numa entrevista a ANGOP.

Citou, como documentos, a certificação de extratos bancários, com valores monetários de 10 a 15 milhões de kwanzas para suportar os custos dos jogos inerentes ao apuramento, entre outros pressupostos fundamentais.

Em torneios de qualificação e também no Girabola tem sido constantes o anúncio de desistências por razões de incapacidade financeira, tal como ocorreu recentemente com o Kuando Kubando FC, na presente edição do Campeonato Nacional.     
O sorteio do zonal de apuramento, que poderá acontecer no próximo dia 12 de Abril, qualifica três equipas para a maior competição de futebol em Angola.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023