É NOTÍCIA: Petro pode ser afastado da Superliga. 11 de Novembro longe das condições exigidas pela CAF

Informações chegadas à redacção do Bola Em Campo dão conta de que o Petro de Luanda, seleccionado para participar da 1.ª edição da Superliga Africana 2023,...


Informações chegadas à redacção do Bola Em Campo dão conta de que o Petro de Luanda, seleccionado para participar da 1.ª edição da Superliga Africana 2023, cujo arranque está previsto para Outubro deste ano, pode ser afastado da competição tudo porque existem várias lacunas no interior do Estádio 11 de Novembro, que até ao momento não foram superadas.

Uma fonte deste portal referiu que os balneários dos jogadores foram postos ar condicionados novos pela direcção do Petro de Luanda. Porém, da equipa de arbitragem bem como a sala de imprensa continuam sem sistema de refrigeração «ar condicionado».

Outra situação prende-se com a relva, que ainda não está totalmente próxima às recomendações da CAF.

O Bola Em Campo sabe que a última inspecção que vai ditar a utilização do estádio será feita em princípio do mês de Agosto pelos inspectores do comité de competições da Confederação Africana de Futebol. Caso as recomendações não forem melhoradas, o único representante angolano ficará de fora da prova milionária do continente berço.

A primeira edição da Superliga Africana 2023 contará com a participação de 8 clubes, e as partidas serão disputadas em sistema de mata-mata.

Até então, o Petro de Luanda está no pote 2 com as formações do Simba SC da Tanzânia, TP Mazembe da República Democrática do Congo e o Horoya AC da Guiné Conacri, sendo que no pote 1 estão o Al Ahly do Egipto,
Mamelodi Sundowns da África do Sul, Wydad AC do Marrocos e o Esperance Tunis da Tunísia.

Os quartos-de-final começam nos dias 20 e 27 de outubro, semi-finais de 29 de outubro a 3 de novembro, e a final será de 7 a 11 de novembro.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023