Bem-vindos Época das Finais do Futebol na DStv

O mês de Abril marca o arranque da fase final da época futebolística, onde se começa a desenhar o desfecho das principais ligas e torneios de futebol na Europa – o que é...

O mês de Abril marca o arranque da fase final da época futebolística, onde se começa a desenhar o desfecho das principais ligas e torneios de futebol na Europa – o que é mais espectacular é que esta fase só termina a 10 de Julho, com a grande final da Liga dos Campeões.

E o mês começa em grande com um suculento Manchester Cityv Liverpool, logo no sábado, 1 de Abril. Os citizens têm que vencer para manter-se na corrida ao título inglês, e o Liverpool está aflito para chegar aos lugares de acesso a Champions. Nos últimos anos este tem sido o grande clássico da Premier League e certamente que os comandados de Guardiola e Klopp não deixarão os seus créditos e mãos alheias. Vamos ter um grande espectáculo de futebol.

Ainda na Inglaterra, e para a decisão sobre a Champions, Newcastle – Man United, medem forças no domingo, 2 de Abril.Neste mesmo domingo, 2/Abril, Napoli e AC Milan batem-se na Serie A, para apimentar a rivalidade nos quartos-de-final da Champions, com a primeira mão a jogar-se a 12 de Abril.

Se o destaque em Itália é o surpreendente Napoli, a caminho do título, regressamos a Inglaterra para lançar o Liverpool – Arsenal, a 9 de Abril. Os reds vão cruzar o caminho dos dois concorrentes ao título e podem estragar as contas quer de um como de outro, baralhando as contas finais.

Depois, a 11 e 12 de Abril, o luxo da Champions invade a nossa tela com os escaldantes Manchester City – Bayern Munique, Benfica – Inter Milão, AC Milan – Napoli e o inevitável Real Madrid recebe o Chelsea.

Na quinta-feira, 13, será a Liga Europa a animar o dia com um Juventus – Sporting e o Man United – Sevilla. Sem tempo a perder, na semana seguinte, a 18, 19 e 20, teremos a segunda-mão dos quartos-de-final da Champions e Liga Europa.

As últimas semanas de Abril serão igualmente interessantes na Serie A, com os apetitosos, Juventus – Napoli, dia 23 e o Roma– AC Milan, a 29/03.

Contudo, provavelmente, o jogo do mês acontecerá a 26 de Abril, quando o Manchester City receber o Arsenal em casa e decidirem o título olhos nos olhos.

Em Espanha, o Real Madrid tentará o impossível para desalojar o Barcelona da liderança da LaLiga, mas para isso precisará da contribuição de ilustres adversários como o Rayo Vallecano, Betis, Valladolid, Osasuna e Mallorca para travarem os comandados de Xavi Fernandez. Entretanto, o próprio Real Madrid tem que ser irrepreensível e passar com distinção por todos os seus adversários como Villarreal, Celta Vigo, Real Sociedad, Valencia, Sevilla e Atlético Bilbao. 

Para o mês de Maio, o calendário reserva-nos as meias-finais da Champions e Liga Europa, com a primeira-mão a ser jogada entre 9 e 10 de Maio, e a segunda-mão reservada para os dias 16 e 17.

Na Inglaterra, a Premier League termina dia 28/Maio, já a Serie A e a LaLiga encerram a 4 de Junho, sendo que a época termina com as finais da Liga Europa a 31 de Maio e a grande final da Champions a 10 de Junho.

De Abril a Junho, todas estas grandes emoções do futebol terão uma casa exclusiva, os canais SuperSport, da DStv, para delírio dos adeptos do desporto rei.

Para mais informações, visite: www.dstvafrica.com/pt

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023