É NOTÍCIA: Estádio Tundavala pode ser aprovado já em Abril. Inspectores da CAF a caminho de Angola

Novamente, os Inspectores da Confederação Africana de Futebol (CAF) vão inspeccionar o Estádio Tundavala, localizado na Província da Huíla, para aferir o grau de cumprimento das...


Novamente, os Inspectores da Confederação Africana de Futebol (CAF) vão inspeccionar o Estádio Tundavala, localizado na Província da Huíla, para aferir o grau de cumprimento das recomendações deixadas na última vistoria feita no mês de Fevereiro deste ano.

Os Inspectores da CAF, que estão a caminho do país, vão trabalhar na província da Huíla, sábado, 01 de Abril, uma visita muito esperada para se saber se o Estádio Tundavala volta a acolher jogos internacionais sob a égide do órgão reitor do futebol angolano.

Osvaldo Lunda, Director dos Desportos da Província da Huíla, disse que parte das recomendações foram feitas, sendo que outras são meninas de ordem estética, não sendo uma ameaça para a sua aprovação final.

«Nós continuamos a aguardar melhor tempo para concluir a zona onde vai ficar a pista de tartan, mas todo resto das obras continuam. A relva está preparada, o processo foi totalmente concluído, até a parte traseira foi colocada relva», disse.

O Directora-geral disse que o sistema de video-vigilância e a colocação no balneário de cacifos de madeira já está concluída.

«Na zona intermédia entre o balneário e a zona de jogo que também foi uma exigência da CAF já começamos a trabalhar para meter a relva sintética, os cacifos de madeira, a melhoraria da zona de imprensa, o sistema de vigilância e som está tudo concluído, apesar de essas alterações não implicar a não aprovação do estádio, é mais uma alteração de estética. Estamos conscientes de que foi feito um bom trabalho», disse.

Com as melhorias feitas no Estádio Tundavala pode levar a aprovação do recinto desportivo construído aquando do CAN Orange Angola 2010, já neste no próximo mês de Abril, pela Confederação Africana de Futebol.

Fonte: Rádio Cinco

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023