É NOTÍCIA: Artur de Almeida vai concorrer para um terceiro mandato. FIFA tem confiança no actual elenco

Pesquisas feitas pela redacção do Bola Em Campo dão conta de que o actual presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), Artur de Almeida e Silva,...


Pesquisas feitas pela redacção do Bola Em Campo dão conta de que o actual presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), Artur de Almeida e Silva, poderá candidatar-se para um terceiro mandato na FAF. O anúncio da candidatura oficial de Artur de Almeida e Silva está ser desenhado e a qualquer momento será anunciado oficialmente à imprensa nacional.

O Bola Em Campo sabe que o actual elenco da FAF goza da simpatia do Presidente reeleito da Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA), Gianni Infantino, e por isso tudo pode estar mais fácil para Artur de Almeida, já que o órgão reitor do futebol mundial entende que o actual elenco da FAF está a fazer uma importante reestruturação no futebol angolano quer a nível administrativo como técnico.

Sobre isso não é tudo. A redacção do Bola Em Campo apurou, também, que a FIFA tem um investimento de 12 milhões de dólares para as Federações filiais, sendo que Angola não se beneficiou ainda da metade deste valor, daí que a FIFA prefere que seja a actual Federação a dar continuidade do trabalho até aqui desenvolvido. O valor pode ser consultado no site a que tivemos acesso https://www.fifa.com/football-development/fifa-forward/impact-map

Deste valor, o elenco da FAF pretende não só massificar o futebol feminino, mas o escolar e reabilitar o Centro de Treinamento apreendido pelo Estado Angolano ao SL Benfica, situado nas imediações do Sequele, que no futuro servirá para as selecções nacionais de futebol.

Por este facto, parece que bons ventos continuarão a soprar o elenco de Artur de Almeida e Silva, que partilha as presidências da COSAFA e das Federações de Países de Língua Oficial Portuguesa, cujas nomeações foram feitas no meio e no final do ano de 2022, em Botswana e Portugal, respectivamente.

As eleições na Federação Angolana de Futebol podem acontecer no final deste ano ou princípio de 2024 e, caso Artur de Almeida e Silva vença as presidenciais na FAF, ficará até ao ciclo Olímpico 2024-2028.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023