É NOTÍCIA: Crise financeira leva 1.º de Agosto suspender participação no campeonato de hóquei em patins

Por via de um comunicado à imprensa, a direcção do 1.º de Agosto informou ontem, quinta-feira,16, estar sem condições para competir nos diversos escalões dos provinciais...


Por via de um comunicado à imprensa, a direcção do 1.º de Agosto informou ontem, quinta-feira,16, estar sem condições para competir nos diversos escalões dos provinciais da capital do país. A direcção de Carlos Hendrick suspendeu a participação de todos os escalões de hóquei em patins dos Campeonatos Provinciais de Luanda, por falta de condições, segundo noticia a ANGOP.

As provas estão marcadas para o mês de Abril, em juvenis, juniores e seniores, esta última detentora dos ceptros de 2015 e 2016.

O tradicional clube, um dos maiores em número de modalidades, participações e conquistas dentro e fora do país, atravessa problemas financeiros decorrentes do corte da verba mensal de 800 milhões para 200 milhões de kwanzas por parte do Ministério das Finanças.

Em 2021, o 1.º de Agosto extinguiu a modalidade de voleibol, das mais antigas e tituladas da colectividade.

Nos últimos anos tem sido comum manifestações de descontentamento por parte de trabalhadores, atletas e dirigentes por incumprimento de contratos e falta de pagamento das mensalidades, numa onda em que já teve, inclusive, greve.

Recentemente, os técnicos do mini-basket, escolinha do futebol, natação e funcionários dos serviços gerais registaram paragem em protesto ao pendente salarial.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023