É NOTÍCIA: Ausência de “Maestro” é motivo de conversa pela crítica desportiva do país

António Muanza “Maestro”, actualmente ao serviço do Benfica B de Portugal, cria incógnita no seio da crítica desportiva angolana pela sua tardia integração à Selecção AA...


António Muanza “Maestro”, actualmente ao serviço do Benfica B de Portugal, cria incógnita no seio da crítica desportiva angolana pela sua tardia integração à Selecção AA de Angola. João Armando, Radialista da Luanda Antena Comercial (LAC), é de opinião que o jovem jogador já devia estar na convocatória dos Palancas Negras que preparam o duplo duelo de apuramento ao CAN da Costa do Marfim 2023, pela brilhante época que está a fazer na equipa B, onde nos últimos jogos tem sido titular.

João Armando referiu de igual modo que «não há na selecção um ‘box to box’ que pode fazer a equipa jogar como o menino Maestro», disse.

Quem também defende a chamada do jovem jogador é o comentador do Bola Em Campo na Rádio, Domingos Chitamba «Ao meu ver Pedro Gonçalves tarda a inserir o leque de jogadores que brilharam no Mundial do Brasil, Maestro é um jogador que já devia estar neste grupo, como acontece em qualquer selecção do mundo. Esperamos que esse quadro venha mudar», disse.

A redacção do Bola Em Campo pesquisou, também, as reacções dos internautas na página da Federação Angolana de Futebol (FAF) após o anúncio dos 26 jogadores seleccionados. Vários amantes do desporto-rei questionavam a ausência do médio criativo do Sport Lisboa e Benfica.

Maestro tem apenas uma internacionalização pelos Palancas Negras, sem nunca ter realizado uma partida oficial pela selecção AA. Importa referir que, dos jogadores que estiveram no Mundial do Brasil em 2019, apenas Zito Luvumbo e Zine Salvador têm sido chamados com frequência por Pedro Gonçalves quando se fala na renovação da selecção AA.

Picture of Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023