Já a pensar na próxima temporada 2023-24, a direcção do 1.º de Agosto pretende montar um plantel forte para atacar as competições em que estará envolvida. À redacção do Bola Em Campo chegam informações de que o médio Pana, do Académica de Viseu, da Liga SABSEG, bem como Kadú Monteiro, guarda-redes da Oliveirense da Liga 3 de Portugal, e Diógenes Capemba, ex-Petro de Luanda, estão entre os possíveis reforços para a turma de Filipe Nzanza.
Quanto a reforços não é tudo; o Bola Em Campo sabe que Beny Papel, do Santa Rita de Cássia, e Marouf Tchakei, do Vita Club Kinshasa, estão também na órbita da direcção de Carlos Hendrick.
Marouf Tchakei, médio ofensivo e internacional pela Selecção do Togo, forte na marcação de livres, é tido como um dos melhores meio campo a actuar no campeonato congolês.
Entretanto, para que tudo esteja dentro dos planos traçados pela direcção do 1.º de Agosto, está ser feita uma organização minuciosa para o renascimento da equipa militar que ocupa a primeira posição da tabela de classificação do Girabola 2022-23, com 45 pontos somados.