É NOTÍCIA: Luanda tem condições para acolher Pré-Olímpico, segundo inspectores da CAHB

A província de Luanda tem condições em infra-estruturas para acolher o torneio Pré-Olimpico de andebol sénior feminino, que pode disputar-se de 10 a 12 de Outubro...


A província de Luanda tem condições em infra-estruturas para acolher o torneio Pré-Olimpico de andebol sénior feminino, que pode disputar-se de 10 a 12 de Outubro próximo, no pavilhão multiusos do Kilamba.

A informação foi prestada à imprensa, neste domingo, pelo vice-presidente da Federação Angolana de Andebol (FAAND), Domingos do Nascimento, no final da inspecção de dois dias feita pela CAHB em recintos desportivos, hospitais e hotéis.

«Angola reúne as condições exigidas para esta prova. Agora vamos esperar pelo relatório do Comité Executivo da CAHB, nos próximos dias», reiterou.

Afirmou que, ainda que a CAHB recomende algumas alterações, dará tempo de resposta sem constrangimentos organizacionais.

Já a inspectora do órgão reitor do andebol no continente, Issa Sy, referiu ter feito de forma completa o seu trabalho em três dias em Angola e que fará o relatório final a ser entregue ao Comité Executivo.

A comitiva africana visitou o Hospital Geral de Luanda, o complexo hospitalar Cardeal Dom Alexandre do Nascimento e a clínica Sagrada Esperança.

Sábado, no primeiro dia de trabalho, durante sete horas a delegação esteve no pavilhão do Kilamba, complexo turístico Dream Space, nos hotéis Victória Garden, HCTA, Palmeiras e Béu Mar, todos a sul de Luanda.

No cômputo geral foram vistoriados sete unidades hoteleiras ao arredor do pavilhão Multiusos do Kilamba, palco da prova, que contará com as selecções de Angola, Camarões, Senegal e Congo.

Trata-se da terceira vez que Angola irá acolher o torneio Pré-Olímpico, depois das edições de 2006 e 2015, respectivamente no pavilhão da Cidadela.

Angola já disputou os Jogos Olímpicos de Atlanta (1996), Sidney (2000), Atenas (2004), Beijing (2008), Londres (2012), Rio de Janeiro (2006) e Tóquio (2020).

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023