É NOTÍCIA: Petro de Luanda à beira de uma multa pesada da CAF

Depois do jogo de ontem, sábado, em que o Petro de Luanda perdeu diante do Wydad AC, por 0-2, no Estádio 11 de Novembro, verificaram-se comportamentos...


Depois do jogo de ontem, sábado, em que o Petro de Luanda perdeu diante do Wydad AC, por 0-2, no Estádio 11 de Novembro, verificaram-se comportamentos pouco abonatórios ao futebol, desde a invasão, agressão a jogador, bem como arremesso de cadeiras e objectos ao campo.

Os factos ocorreram sob olhares dos emissários da Caf, bem como do 4º árbitro.

Entretanto, o Petro pode sofrer sanções como: jogo à porta fechada e uma multa financeira, pois tais comportamentos ou atitudes dificilmente passam impune.

Caso se efective a multa, o Petro de Luanda poderá vir a jogar, na última jornada da Liga dos Campeões Africanos, contra o As Vita Club, à porta fechada.

A título de exemplo, o Al Hilal de Omdurman do Sudão, equipa do internacional angolano Vidinho, foi sancionada com uma multa de 20 mil dólares e jogos à porta fechadas, por um cenário quase parecido, tendo o Comité de Disciplina da CAF alegando falta de capacidade de manutenção de segurança no recinto desportivo, tudo porque no jogo com o Al Ahly do Egipto, a 2ª jornada da Liga das Campões teve um cenário quase parecido.

Vale lembrar que, por questões de segurança, a CAF já havia restringido o número de espectadores de 50 mil para 20 mil.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023