É NOTÍCIA: CAF em alerta a possíveis casos de Doping na Liga dos campeões 2022-23

Depois do jogador Hossam Dakdouk, do Esperance de Tunis, ter testado positivo para doping, na partida frente ao Al Merreik do Sudão, a Confederação Africana de...


Depois do jogador Hossam Dakdouk, do Esperance de Tunis, ter testado positivo para doping, na partida frente ao Al Merreik do Sudão, a Confederação Africana de Futebol (CAF) estará mais atenta a possíveis casos com a realização de testes Anti-doping nos jogos da segunda volta da fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões de África. A informação é avançada por alguns órgãos de comunicação social dos países do norte de áfrica.

O Bola Em Campo dá-lhe a conhecer as leis da FIFA relacionadas ao uso de doping e as penalidades que delas resultam:

  • Quanto às penalidades por uso de esteróides, quem cometer o crime de uso de esteróides será banido do jogo por um período que varia de vários meses a vários anos, podendo chegar ao afastamento definitivo.
  • E caso o uso de estimulantes tenha sido involuntário, e esta matéria tenha sido comprovada, a pena pode chegar a dois anos ou menos, e se o mesmo for do conhecimento do atleta pode chegar ao dobro ou mais.
  • A equipa não é punida, a menos que houvesse um grande número de jogadores desta equipa que tenham testado positivo.
Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023