É NOTÍCIA: Quatro anos depois, Emanuel Quezada volta a Angola para reforçar Interclube

O ex-tremo-base Emanuel Quezada, de 37 anos e 1,80 metros, está de regresso ao basquetebol angolano, quatro anos depois. É o novo reforço da equipa sénior...


O ex-tremo-base Emanuel Quezada, de 37 anos e 1,80 metros, está de regresso ao basquetebol angolano, quatro anos depois. É o novo reforço da equipa sénior masculina do Interclube, até ao final da presente época.

O experiente jogador, de dupla nacionalidade, dominicana e norte-americana, rubricou um contrato válido até o final da época com a turma do Rocha Pinto. O jogador, com passagens pelo Petro de Luanda e pelo 1.º de Agosto, formações pelas quais conquistou vários títulos, com realce para a Liga dos Clubes Campeões, ao serviço dos tricolores, em 2015, regressa ao um país que bem conhece.

Segundo o Jornal de Angola, na sua edição desta terça-feira, que cita uma fonte fonte ligada ao clube da Polícia Nacional, o jogador deve desembarcar amanhã, nas primeiras horas do dia, e o primeiro treino com os novos colegas deve acontecer na quinta-feira.

Carlos Dinis, técnico indicado para dirigir os destinos da equipa até ao fim da época, ganha assim um reforço de luxo e vê o seu plantel mais reforçado para atacar o resto da época, com a vinda do extremo-base.

Emmanuel Quezada é um basquetebolista que dispensa apresentações, devido à sua qualidade técnica e à capacidade de lançamento de curta e de longa distância. Tem a qualidade e capacidade de, na quadra, causar sempre dores de cabeça aos adversários, apesar dos seus trinta e sete anos de idade.

A fonte garantiu que as negociações com o jogador não foram fáceis, uma vez que o seu valor de mercado ainda é muito alto. A extensão do contrato vai depender da prestação do atleta.

Quanto à sua inscrição, quer na Federação Angolana de Basquetebol, quer na Associação Provincial da modalidade, está acautelada. A estreia na prova maior da bola ao cesto de Angola deve acontecer já no próximo sábado.

A direcção do Interclube, liderada por Alexandre Canelas, está fortemente engajada em potenciar a equipa de basquetebol, com vista à disputa do Campeonato Nacional e da Taça de Angola.

Quezada torna-se no primeiro reforço internacional a desembarcar ao país para reforçar o vice-campeão nacional. Chegou primeiro pelas mãos do Petro de Luanda, equipa na qual conquistou, em 2015, o Campeonato Nacional e a Taça de África dos Clubes Campeões. Na ocasião, foi considerado o jogador mais valioso (MVP) da competição continental.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023