É NOTÍCIA: Brayan Moya, ex-jogador do 1.º de Agosto, coloca Girabola na história Olímpica

Bryan Moya, avançado hondurenho, fez história em Angola, aquando da sua passagem pelo Girabola 2019-20 ao serviço do 1.º de Agosto como sendo o primeiro jogador...


Bryan Moya, avançado hondurenho, fez história em Angola, aquando da sua passagem pelo Girabola 2019-20 ao serviço do 1.º de Agosto como sendo o primeiro jogador estrangeiro a actuar em Angola a ser convocado para os Jogos Olímpicos de Tóquio, Japão, em 2021.

Na altura, o técnico da selecção olímpica das Honduras, Fabían Couto, justificou o porquê da chamada do avançado honderenho do 1.° de Agosto, para integrar àquela selecção sub 23 das Honduras, que competiu no torneio de futebol dos Jogos Olímpicos de Tóquio, Japão, de Julho a Agosto 2021.

Em conferência de imprensa, Fabían Couto justificou dizendo que Bryan Moya «tem muitas valências e pode actuar em três sectores».

Com a presença de Bryan Moya nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o 1.º de Agosto entrou para os anais da história do futebol angolano como sendo a primeira formação nacional a ver um jogador seu a evoluir numa competição de dimensão universal, no que o futebol diz respeito.

A selecção hondurenha esteve inserida no grupo B com as selecções da Nova Zelândia, Coreia do Sul e Romênia, tendo ficado na fase de grupos.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023