É NOTÍCIA: Milhares de bolas serão dadas a crianças de todo país. Projecto arrancou hoje no Huambo

Está lançado o projecto“Ela Tem a Bola Toda”, cujo mote visa a promoção e massificação do desporto em algumas regiões do país. O lançamento aconteceu nesta...


Está lançado o projecto
“Ela Tem a Bola Toda”, cujo mote visa a promoção e massificação do desporto em algumas regiões do país. O lançamento aconteceu nesta quinta-feira, 23, na Província do Huambo, encabeçado pelos jornalistas António Correia e Mírian Jai, sendo que o mesmo é apadrinhado pela Casa Militar do Presidente da República.

No Huambo, o “Ela Tem a Bola Toda” começou com a distribuição de 26 bolas de futebol às agremiações do Atlético Sport Gratos do Sassonde e Kapanamãla FC, todos da cidade sede do Huambo, sendo 13 bolas para cada uma delas. A acção constitui-se numa “lufada de ar fresco” para os dois clubes que tinham apenas duas a três bolas para o treinamento de dezenas de jovens que sonham com futuro no mundo do futebol.

À jornalista Mírian Jai, mentora do Projecto, coube a responsabilidade de apresentar as linhas que norteiam o projecto e a abrangência do mesmo, perfilando-se como uma iniciativa que irá às comunidades, em várias partes do país, impulsionar a prática desportiva nas suas mais variadas modalidades. Mírian Jai referiu também «que o projecto, que acaba de nascer, está aberto a parcerias, abrindo, assim, caminhos para que empresas ou outras instituições se juntem, galvanizando sonhos de crianças e jovens que se revêem no desporto», disse.

Por outro lado, o jornalista António Correia, Director Executivo do “Ela Tem a Bola Toda”, entende que «é apenas o início de uma jornada que prevê a distribuição de outros materiais desportivos», tendo sublinhado que a materialização da acção, sabiamente arquitectada por Mírian Jai, não seria possível sem o apoio da Casa Militar do Presidente da República, que, no âmbito das estratégias de responsabilidade social, não ficou indiferente à grandeza da acção que os dois jornalistas desportivos levariam a cabo.

Depois do Huambo, o “Ela Tem a Bola Toda” vai à província de Benguela, onde mais escolas vão beneficiar de bolas de futebol.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023