É NOTÍCIA: ZAP rendia aos cofres da Liga Moçambicana de Futebol mais de 100 milhões de Kwanzas

A Operadora Angolana de Tv por satélite, ZAP, que durante 4 anos deteve os direitos de transmissão do Campeonato Nacional da Primeira Divisão de Moçambique, denominado...


A Operadora Angolana de Tv por satélite, ZAP, que durante 4 anos deteve os direitos de transmissão do Campeonato Nacional da Primeira Divisão de Moçambique, denominado “MOÇAMBOLA”, deixou de patrocinar aquela Liga, tudo porque a operadora angolana pretendia reduzir o valor anual estimado em 141.000.000 Akz, (Cento e quarenta um milhões de Kwanzas) para cerca de 101.000.000 Akz (Cento e um milhões de kwanzas), o que não foi do agrado dos clubes que instaram a Liga Moçambicana Futebol (LMF) a encontrar um novo parceiro.

Assim sendo, segundo o site moçambicano LanceMZ, o Moçambola passará a ser transmitido pela Startimes Moçambique, provedora de serviços de televisão que adquiriu os direitos de transmissão do Campeonato Nacional de Futebol do país do Índico, num acordo rubricado com a Liga Moçambicana de Futebol (LMF), que vai encaixar 400 mil dólares americanos, cerca de 203.000.000 Akz( Duzentos e três milhões de Kwanzas) ao longo de cada um dos dez anos que vai durar o compromisso com a plataforma de origem chinesa.

A Startimes foi a empresa escolhida num concurso tornado público pela LMF por ter apresentado uma proposta mais apetecível. Com efeito, a Startimes vai criar um canal exclusivamente dedicado à produção de conteúdos do Moçambola e a transmissão de jogos.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023