Zeferino Fernandes “Zé Cazenga”, um velho conhecido do Circuito Motocross de Angola, com vários títulos conquistados nos últimos anos, não pensa em abandonar as pistas tão cedo, a não ser que seja superado por um outro piloto.
O campeão de motocross disse, numa curta entrevista ao Bola Em Campo, que espera um adversário para pôr fim à carrreira de motocross.
«Penso em abandonar a carreira, mas preciso ver, nos próximos tempos, um outro atleta que esteja a competir ao meu nível, a pesar da minha idade», disse.
Aos 45 anos de idade, Zé Cazenga ostenta 8 títulos de Campeão de Motocross desde que começou a correr. O agora Vice-presidente da Associação de Motocross afirmou que ainda encontra-se em bom estado físico, para continuar competir e conquistar mais títulos na modalidade.
Zé Cazenga fez saber, de igual modo, que a sua permanência ainda enquanto atleta é também vista como uma forma de passar mais experiência aos novos atletas jovem que vão aparecendo no desporto motorizado nacional.
O papão de títulos aproveitou o momento para deixar um conselho aos novos atletas a manterem-se firmes e dedicados aos treinos, para que possam conduzir a modalidade a bom porto.