É NOTÍCIA: Atletas angolanos entram em cena no Mundial de MMA em Belgrado

Dois angolanos disputam esta quarta-feira, 15, a semi-final do Campeonato Mundial de MMA, realizado pela Federação Internacional de Artes Marciais Mistas (IMMAF, da sigla em inglês),...



Dois angolanos disputam esta quarta-feira, 15, a semi-final do Campeonato Mundial de MMA, realizado pela Federação Internacional de Artes Marciais Mistas (IMMAF, da sigla em inglês), que decorre em Belgrado, capital da Sérvia.


Helder Kennedy Daniel Manuel e José Txambunga, que já garantiram duas medalhas de bronze, disputam entre si a semi-final na categoria Super Heavyweight (+120.2kg).

De ressaltar que Angola já somou nove vitórias neste Campeonato Mundial, que termina este sábado, na Sérvia.

Segundo o portal Correio da Kianda, 2022 foi um ano de destaque para a Federação Angolana de MMA (FAMMA), uma vez que teve a sua estreia na IMMAF, depois de se tornar membro em 2021.

A IMMAF é a instituição internacional responsável pelo MMA amador no mundo. Promove campeonatos mundiais amadores de MMA, com um sistema de regras modificado. Actualmente, a federação procura fazer o MMA e a IMMAF como um desporto reconhecido pelo Comité Olímpico Internacional e como desporto olímpico em 2028.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023