É NOTÍCIA: Desporto “emagrece” no OGE. Governo atribui 22 mil milhões de kwanzas ao sector

O Orçamento Geral do Estado (OGE), para o exercício económico de 2023, comporta receitas estimadas em cerca de 20 mil milhões de kwanzas e despesas fixadas...


O Orçamento Geral do Estado (OGE), para o exercício económico de 2023, comporta receitas estimadas em cerca de 20 mil milhões de kwanzas e despesas fixadas em igual montante para o mesmo período.

A plenária realizada na manhã desta segunda-feira,13, na Assembleia Nacional, foi marcada por várias intervenções entre os deputados e os membros do Executivo.

O Desporto volta a ser o “parente pobre”. São no total 22 mil milhões de kwanzas atribuídos ao Ministério da Juventude e Desportos. Assim sendo, cada Federação vai receber apenas 30 milhões de kwanzas, um valor que não corresponde aos cadernos de encargos das mais distintas federações do país, atendendo as necessidades do presente calendário desportivo.

Com este pouco dinheiro, certamente os problemas com a liquidez no sector dos Desportos poderão aumentar, ou as federações terão de recorrer ao investimento privado para colmatar eventuais necessidades do sector.

Por exemplo: vem aí a campanha de apuramento ao CAN da Costa do Marfim; às despesas com viagens, hospedagem, prémios de jogos bem como outras correntes são o grande calcanhar de aquiles para a Federação Angolana de Futebol (FAF), que há muito vem se queixando da falta de dinheiro para a concretização das actividades.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023