É NOTÍCIA: Nuno Mahapi quer D’Agosto e Petro na Huíla em jogo solidário

A pensar numa acção solidária, o Governador da Huíla, Nuno Mahapi, pretende realizar um jogo solidário entre as duas maiores equipas do país; Petro de Luanda...


A pensar numa acção solidária, o Governador da Huíla, Nuno Mahapi, pretende realizar um jogo solidário entre as duas maiores equipas do país; Petro de Luanda e o 1.º de Agosto, cujo mote passa por angariar fundos para os centros de apoio a pessoas desfavorecidas.

O governo garante alojamento às duas equipas caso venham a aceitar o convite. No entender do governante, a província que dirige tem condições de hospedagem para acolher as duas formações caso venham aceitar o convite formulado.

«Queremos lançar um convite à direcção do 1.º de Agosto e do Petro de Luanda para cá virem fazer um jogo solidário, porque acreditamos que elas têm uma grande força de mobilizar, nós ainda temos muitos desafios, muitos lares. O Petro já esteve cá o ano passado e visitou alguns hospitais e lares, e tudo quanto arrecadarmos vai beneficiar então para um gesto solidário. A Huíla tem 14 municípios, eles podem escolher aonde levar os bens»,disse.

Nuno Mahapi acredita que, em caso de se realizar o jogo, haverá muita adesão do povo huilano, pois o gesto manifestado é tão-somente para apoiar os mais carenciados da província.

«Nós acreditamos que o desporto e a cultura tem uma grande força para o desenvolvimento de qualquer país. Acreditamos que as provincias vizinhas também vão juntar-se para este gesto solidário», apelou.

Sobre o pedido lançado à imprensa, as duas maiores agremiações mais tituladas do desporto angolano ainda não se pronunciaram sobre o pedido do governante, apesar de Nuno Mahapi ter garantido todo apoio logístico às duas direcções.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023