É NOTÍCIA: Danilo, Walter e Ilunga, diamantes do Sagrada Esperança a serem lapidados por Moniz Frank

O futuro do Sagrada Esperança, quanto à renovação do plantel principal, está cada vez mais real; o técnico Moniz Frank tem sobre sua alçada 7 jovens...


O futuro do Sagrada Esperança, quanto à renovação do plantel principal, está cada vez mais real; o técnico Moniz Frank tem sobre sua alçada 7 jovens jogadores com menos de 22 anos, que vão dando carta no plantel principal, segundo constatou a redacção do Bola Em Campo, aquando do estágio do clube diamantífero, em Luanda.

Dos 7 jogadores jovens, saltam à vista Walter Monteiro, Danilo Sapi e João Ilunga, que cada vez mais impressionam o técnico Moniz Frank, apreciador de jovens jogadores, a pensar já no futuro do clube diamantífero.

Walter actua na posição 9/10, é esquerdino, boa capacidade técnica e cobertura dos espaços com e sem bola, já leva dois jogos oficiais e foi feliz na 17.ª jornada ao apontar o golo solitário que deu vitória ao Sagrada frente à equipa do Wiliete Sport Clube de Benguela.

Danilo Sapi, proveniente da equipa B do Petro de Luanda, é outro rapaz que tem enchido os olhos de Moniz Frank, boa qualidade de passe, sereno com a bolas nos pés e portentoso remate. Já fez a sua estreia frente à Académica do Lobito. Danilo é também um dos jogadores que está na mira da FOOTEPRESTIGE, agência que controla os direitos desportivos de jogadores como: Zito Luvumbo, Nelson da Luz, Capita Capemba e Domingos Andrade, todos evoluem na europa.

Quem também está prestes a fazer a sua estreia é o jovem avançado João Ilunga, proveniente dos escalões de formação do emblema lunda.

Fonte do Bola Em Campo junto da direcção do Sagrada Esperança garantiu que a próxima época a equipa do Sagrada Esperança vai aparecer mais rejuvenescida; quer na defesa como no meio campo e sector avançado, a par do que acontece com os plantéis do 1.º de Agosto e do Petro de Luanda.

«Moniz Frank é um treinador com olhos clínicos, ele está sempre atento aos mais novos. Para a próxima época 2023-24, vocês terão muitas surpresas, temos aqui meninos com fome de bola, boa qualidade técnica, estão a ser preparados para a próxima, mas é claro que, nesta segunda volta, eles vão aparecer, temos o Walter, Danilo e João Ilunga que já são uma realidade»,disse.

A nossa fonte disse ainda que é importante que o técnico Moniz Frank seja confirmado, também, para a próxima época a fim de dar continuidade ao bom trabalho que ele está a fazer no plantel.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023