É NOTÍCIA: Tundavala volta ser chumbado. Inspectores da CAF deixam pequenas recomendações

Os Inspectores da Confederação Africana de Futebol (CAF) recomendaram pequenas melhorias, para a aprovação do Estádio Tundavala da cidade do Lubango, província da Huíla, a colocação...


Os Inspectores da Confederação Africana de Futebol (CAF) recomendaram pequenas melhorias, para a aprovação do Estádio Tundavala da cidade do Lubango, província da Huíla, a colocação urgente de uma pista de tartan e outras pequenas melhorias no estádio, para que seja autorizado a receber jogos internacionais. A próxima inspecção pode acontecer no mês de Março deste ano.

Outra situação que deve merecer a atenção é a substituição de mosaicos em algumas zonas tidas como degradadas e de alguns canos nas casas de banho, que são determinantes para CAF admitir a realização dos jogos internacionais.

O alerta foi dado pelo responsável para a alta competição da CAF, Muhammad Sidat, que chefia a delegação de inspectores em visita de trabalho de dois dias à Huíla, onde está avaliar o andamento das obras no Estádio Tundavala, bem como estado de prontidão de hotéis e unidades sanitárias.

Segundo o responsável, há igualmente a necessidade de melhorar a zona de imprensa, mudando as mesas actualmente móveis para outras fixas e colocação de sinaléticas no exterior e interior do estádio, admitindo que os camarotes e alguns lavabos estão operacionais e os restantes recebem trabalho de manutenção.

Contudo, Sidat felicitou a equipa de trabalho que executa obras no estádio, afirmando que para se pronunciar sobre uma autorização provisória, terá de aguardar pelo testes que os técnicos da CAF farão à qualidade da relva.

A mesma equipa vai, segundo a fonte, efectuar testes do sistema de drenagem e a qualidade do piso, lembrando que há um ano a infra-estrutura foi visitada por um inspector da CAF e hoje já apresenta ampla melhoria, assim como uma imagem “bastante positiva”.

No Estádio Tundavala já começaram há duas semanas trabalhos de preparação do piso para receber a pista de tartan, que só deve começar a ser aplicada no período seco, pois as chuvas que caem com frequência no Lubango podem comprometer a qualidade do trabalho, disse o director do gabinete provincial da cultura, turismo, juventude e desportos, Osvaldo Lunda.

Segundo o responsável, todo trabalho recomendado pela CAF no Estádio Tundavala já está em execução, pelo que acredita que dentro de duas semanas poderão estar concluídos.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023