É NOTÍCIA: Atletas do Petro de Luanda só integram selecção a 13 de Fevereiro

Os atletas do Petro de Luanda, chamados por Pep Clarós para a 5.ª e última janela de apuramento ao Mundial da Ásia, vão apenas integrar a...


Os atletas do Petro de Luanda, chamados por Pep Clarós para a 5.ª e última janela de apuramento ao Mundial da Ásia, vão apenas integrar a Selecção Nacional no próximo dia 13, segundo informou o clube tricolor por via de um documento dirigido à Federação Angolana de Basquetebol (FAB).

O motivo prende-se com a ida do Petro de Luanda a Belgrado, onde prepara o arranque da Basketball African League (BAL), e só nesta altura é que a equipa tricolor estará de regresso ao país, vindo da Sérvia, segundo apurou o Jornal dos Desportos junto de uma fonte próxima do órgão reitor da modalidade no país.

Gerson Gonçalves “Lukeny”, Gerson Domingos, Childe Dundão, Aldemiro João e Aboubakar Gakou encontram-se na Sérvia, onde os actuais campeões nacionais em título realizam um curto estágio pré-competitivo, visando a ponta final do Unitel Basket e a fase preliminar da Basketeball African League (BAL), esta última que vai ao sorteio amanhã, sábado.

Assim, o seleccionador nacional só vai poder contar com os vinte e dois atletas “domésticos” convocados para “operação Luanda”, a partir de dia treze.

A Pré-Selecção Nacional cumpre um estágio pré-competitivo na província de Benguela, antes de entrar em cena na quinta e derradeira janela.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023