É NOTÍCIA: Estádio da Tundavala preparado para inspecção da CAF

As obras no interior do estádio Tundavala, recomendadas pela ministra da Juventude e Desporto, Palmira Barbosa, em Janeiro último, foram concluídas em 90 por cento, esperando-se...



As obras no interior do estádio Tundavala, recomendadas pela ministra da Juventude e Desporto, Palmira Barbosa, em Janeiro último, foram concluídas em 90 por cento, esperando-se pela inspecção da CAF, no dia seis.

Das recomendações constavam a reabilitação da placa electrónica, a mudança dos cacifos para outros mais modernos, intervenções nos balneários, remarcação da relva que não tinham as medidas internacionais exigidas, padronização das balizas, bem como a colocação de uma pista de atletismo.

Em declarações à imprensa, ontem, quinta-feira, depois da constatação das intervenções pontuais feitas no estádio, o governador da província Huíla, Nuno Mahapi, disse que a atenção do Governo local em relação ao imóvel teve em conta a visita dos inspectores da CAF.

«Achamos que estamos em condições de sermos inspecionados no dia seis do corrente para a aprovação do estádio da Tundavala», disse.

Nuno Mahapi indicou que a província possui um projecto de intervenção mais abrangente para o estádio, que inclui a colocação da última camada onde será posta a pista.

Quanto às placas electrónicas, fez saber que identificaram a avaria e foram adquiridas peças novas, pelo que já estarão a funcionar por ocasião da vistoria.

No que diz respeito à zona de imprensa, afirmou que por questão de cautelas, as mesas serão colocadas por ocasião de jogos e depois armazenadas como forma de prevenir estravios.

Referiu que a intenção do Governo da Huíla é criar condições para que o estádio seja funcional, mas o objectivo primário é não fazer muitos gastos.

Destacou ser obrigação do Governo criar as condições de melhor gestão do estádio de modo que não se repitam investimentos na mesma infra-estrutura.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023