É NOTÍCIA: Atletismo adaptado busca marcas para Paris 2024

Sete atletas, em ambos os sexos, disputam, a partir de sábado, o Meeting Internacional de atletismo adaptado, em Tunis (Tunísia), visando o alcance de marcas qualificativas...


Sete atletas, em ambos os sexos, disputam, a partir de sábado, o Meeting Internacional de atletismo adaptado, em Tunis (Tunísia), visando o alcance de marcas qualificativas aos Jogos Paralímpicos “França`2024”.

A Selecção Nacional masculina é composta por Paulo Adelino, da província do Huambo (atleta da classe T11, cegueira total), Oliveira André, Malanje, e Paulão Adelino, Namibe (classe T12, cegueira parcial), além de Manuel Jaime, do Cuanza Sul (amputado dos membros superiores, classe T46).

Integram o grupo em femininos, Emiloide Adelino, do Namibe, Juliana Moko, Benguela, Regina Dumbo, Huambo, Beatriz Catiavala, Cuanza Norte (todas da classe de T11, cegueira total).

Estão convocados os atletas guias José Haypapa (Namibe), Abel Santos (Cuanza Sul) e Adão Soares (Malanje).

A equipa técnica é constituída por José Manuel (Treinador principal), Domingos Sapalo (Treinador-aAdjunto), Constância Tomás (Fisioterapeuta), Pedro Albuquerque (Médico) e Jaime Chilala (Chefe da Delegação).

A selecção, que segue sexta-feira para o palco do evento, regressa no próximo dia 10 para retomar a preparação tendo em vista um outro Meeting, a decorrer de 5 a 12 de Maço, em Marrocos, igualmente para a obtenção de marcas para Paris`2024.

Na última vez que Angola participou numa Meeting em Tunis (Julho de 2019), Manuel Jaime conquistou três medalhas, sendo uma de prata, nos 800 metros, e duas de bronze, nos 400 e 1500.

Oliveira André arrebatou uma medalha de prata nos 400 metros.

Regina Dumbo, que se lesionou durante a prova dos 400 metros, arrebatou medalhas de ouro nos 100 e 200 metros, enquanto Emelóide Avelino ganhou ouro nos 400, prata (200) e bronze (100).

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023