Circulam notícias em alguns sites egípcios sobre a ida de Laurindo Depú ao futebol português, em que vários adeptos do Zamalek SC e do Al alhy, ambas equipas egípcias, lançaram duras críticas aos presidentes dos dois clubes por não observarem Depú no CHAN da Argélia, enquanto esteve em representação dos Palancas Negras, que ficaram na fase de grupos, onde o internacional angolano marcou dois golos, estando ainda entre os melhores marcadores da prova.
Nos comentários, lê-se nas mensagens, como: «África está cheio de talentos, não sei por que razão vão buscar jogadores na Europa. Eu vi este menino no CHAN e logo percebi que era um bom avançado. Mortada Mansour falhou, ele seria nosso», lê-se nos comentários.
Embora não haja notícias sobre um possível interesse do Zamalek SC por Laurindo Depú, ainda no bairro de Zamalek, uma zona comercial do Cairo, vários adeptos queriam ter Depú ao serviço dos “Cavalo Branco”, denominação do Zamalek SC, actual campeão da Egipto Premier League.
Depois de ter falhado a contratação de Ary Papel na temporada 2020-21, a formação do Zamalek nunca teve um jogador angolano no seu plantel, ao contrário do Al Alhy, que já teve vários jogadores angolanos com maior realce para Gilberto, Flávio Amado e Avelino Lopes, que brilharam ao serviço do clube centenário.